GUILHERME XAVIER RIBEIRO
Direção Geral e Curadoria
Diretor, produtor e roteirista pela Oeste Cooperativa Audiovisual, produtora baseada em Assis/SP. Cursou Comunicação Social na Escola de Comunicação e Artes da USP de 2009 a 2013. Foi repórter, produtor e roteirista da MTV Brasil de 2010 a 2013. Diretor do longa-metragem documental “Sabotage Nós” (2013), do curta-metragem “Ainda Restarão Robôs Nas Ruas do Interior Profundo”, vencedor do prêmio de Melhor Filme - Prêmio Canal Brasil de Curtas no 33º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo - Curta Kinoforum, e selecionado para a competição internacional do 45º Festival Internacional de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand. Idealizador do projeto Polo Audiovisual do Velho Oeste, que atua no fomento ao cinema no interior profundo do Estado de São Paulo, e do Festival Curta Velho Oeste.
PRISCILA SALES
Direção Geral e Curadoria
Assisense, doutoranda em História com o tema cinema de mulheres, e mestra com a temática cineclubismo pela UNESP. Fundadora do Cineclube Exílio, dirige atividades cineclubistas desde 2007. Em 2021, produziu e apresentou os programas Cine Velho Oeste, e Festival Vozes da Cultura, pela Fema TV. Atuou como assistente de arte no curta “Ainda Restarão Robôs Nas Ruas Do Interior Profundo" (2022). Pelo ICine - Fórum de Cinema do Interior Paulista, do qual é uma das fundadoras, foi curadora da 2º Mostra Laboratório de Criação de Cinema (LARB), e editora e designer gráfica da Revista Tintura de Amora, sobre o cinema interiorano, em 2022. Foi Coordenadora de Circulação do Polo Audiovisual do Velho Oeste entre 2020 e 2022. Produtora e curadora de cinema do projeto Cinecirco, pela CIRCUS - Circuito de Interações de Redes Sociais. Fundadora e integrante da Oeste Cooperativa Audiovisual. Dedica-se ainda a escrever roteiros e a direção da série documental Mulheres Nômades, juntamente com outras diretoras mulheres.
VIVIAN NATIELE MARTINS
Direção Geral e Curadoria
Nascida em Santa Cruz das Palmeiras/SP. Psicóloga pela Unesp e Fotógrafa pela Fema - Fundação Educacional do Município de Assis. Integrante da Oeste Cooperativa Audiovisual e atual Coordenadora de Circulação do Polo Audiovisual do Velho Oeste. Realizou uma série de oficinas artísticas e/ou terapêuticas em órgãos públicos de Assis como a Academia da Saúde, Escola Dr. Clybas Pinto Ferraz e UBS Maria Isabel. Foi produtora da Semana de Liberdade Criativa (2016); do festival MinAZ (2017); Festival Vozes da Cultura (2020); Festival Mês de Liberdade Criativa - Edição Virtual (2021). No audiovisual, integrou o CINE.C.U., coletivo que buscava exibir filmes e discutir questões de classe, raça, gênero e etnia. Durante a pandemia, atuou como técnica de transmissão da III Mostra O Lixo, Festival Cajubi, IV Feira Literária de Assis (FLiA) e da Live do Verão. Fez captação, montagem e edição para o Mês de Liberdade Criativa; para o vídeo performance “Vermelho Mar”, “Monossilábica”, “Tatuagem”, “Jhuntas” e “Todo Corpo é Luz”. Fez a fotografia e montagem do curta-metragem documental “FOME”, contemplado pelo ProAC LAB; de forma coletiva trabalhou como diretora geral, diretora de fotografia, diretora de arte e roteirista do videoclipe da artivista Lýryca Cunha da música “Soprando uma Dyreção”.
IGOR DE LUCCA ROSSATO
Produtor Executivo
Nascido em 1998, na cidade de Assis, São Paulo. É formado em História (2022), pela Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho (FCL UNESP) do câmpus de Assis. Cooperado na Cooperativa de Trabalho Audiovisual do Velho Oeste, atualmente integrando a diretoria executiva como diretor financeiro. Assistente de formação pelo Polo Audiovisual do Velho Oeste, atuando na organização e produção dos cursos de formação, projetos voltados à relação do Cinema e Educação, utilizando nas oficinas a metodologia de democratização e difusão do cinema e audiovisual por meio de dispositivos como, por exemplo, o "Inventar com a Diferença", de Cezar Migliorin. Vencedor do “I Concurso do Saci”, festival de roteiro interno que aconteceu na UNESP de Assis, visando premiar um roteiro a ser produzido pelo Daniel “Banzar” Chaves, que deu vida ao curta-metragem independente “Ossada” (2019), onde contribuiu na produção e assistência de direção do filme.
FERNANDA SCUDELLER
Coordenação de Produção
Diretora de Produção, graduada em Publicidade e Propaganda (2019) pela Fundação Educacional do Município de Assis - FEMA. Dirigiu a Produção do curta-metragem “Ainda Restarão Robôs no Interior Profundo” (2022), vencedora do Prêmio Canal Brasil de Curtas no 33º Curta Kinoforum, e selecionada para a Competição Internacional do 45º Festival Internacional de Curtas-Metragens de Clermont Ferrand. Produziu o curta-metragem "Cidade by Motoboy" (ProAC Produção de Curta-metragem 2021) . Em 2019, iniciou o trabalho de Produção na Oeste Cinema, por onde exerceu as funções de produção na minissérie "Touros". Diretora e Produtora da série documental "Diários dos Nossos" (2020), produzida a partir de celulares dos próprios personagens. Dirigiu e editou o curta-metragem documental "Felina" (2021), que acompanha a jornada de uma personagem usuária da saúde mental pela dança. Dirigiu e produziu filmes publicitários e institucionais premiados, entre eles o mini-doc "Sonho Alto", para a Viação Vale Paranapanema, filme vencedor do ouro na categoria Filme Institucional, do Festvideo 2020. Atualmente, atua na Direção de produção da minissérie documental 'Mulheres Nômades', que acompanha o cotidiano de mulheres interioranas que vivem sem residência fixa, numa equipe de produção exclusivamente feminina.
FERNANDA RAMALHO
Coordenadora de comunicação
Fernanda Ramalho é graduada em Publicidade e Propaganda, especialista em Comunicação Visual e Mídias Interativas e Mestre em Comunicação e Mídias. Com mais de 30 anos de experiência em emissoras de TV, produtoras de vídeo, rádios, agências de publicidade e como docente universitária. Foi Diretora de Produção da TVB Record Campinas, Coordenadora de Marketing do Centro Infantil Boldrini, Diretora de Teleducação da Fundação Escola TVTEC Jundiaí e Gestora de Produção Audiovisual da empresa Nova XD especializada em vídeo XD - Realidade expandida. Atualmente é professora de Linguagem Audiovisual na FEMA - Fundação Educacional do Município de Assis e Gestora de Comunicação do Polo Audiovisual do Velho Oeste. É vencedora do prêmio de mérito jornalístico pela Câmara Municipal de Campinas – trabalho desenvolvido voluntariamente por 10 anos para o Boldrini, maior hospital da América Latina no tratamento do câncer infantojuvenil.